Em seguida, e durante o resto da aula, continuamos a actividade da aula anterior, isto é, a observação, ao miscroscópio, de estruturas dos sistemas reprodutores masculino e feminino e a elaboração de um esboço do que foi visualizado.Como na última terça-feira já tinha observado a glândula pituitária, desta vez optei por estudar uma amostra do oviducto, uma estrutura do sistema reprodutor feminino.
Nesta aula, porém, foi acrescentado um novo elemento: o computador. Instalámos em alguns portáteis da escola um software (mais concretamente, uma base de dados) onde podemos observar fotos de preparações de estruturas existentes no nosso organismo, incluindo as do sistema reprodutor, vistas ao microscópio.
Acabou por ser uma aula muito interessante, já que ficamos a perceber melhor que tipo de conteúdos devemos colocar no nosso e-portefólio, o que foi especialmente importante para quem ainda não o criara ou para aqueles que ainda não tinham publicado nenhuma informação. De igual forma, a presença do portátil revelou-se bastante útil, uma vez que nos ajudou em relação à legendagem dos esboços das observações feitas. Espero que as actividades laboratoriais continuem a decorrer desta forma!
Sem comentários:
Enviar um comentário