quinta-feira, 5 de junho de 2008

Final das aulas...

Pois é caros blogonautas... Chegou ao fim mais um ano lectivo.
Num momento como este, de alegria e nostalgia, devemos fazer ma "saldo" final, isto é, analisar o ano de forma crítica, de forma a vermos se cumprimos ou não os nossos desejos iniciais e a ficarmos com uma ideia daquilo que devemos melhorar futuramente.
A meu ver, este ano teve um saldo muito positivo, quer em termos de avaliação, quer em termos de experiência.
Ao longo do ano fomos realizando actividades práticas muito interessantes, que nos permitem "aplicar à vida real" a teoria. De facto, devo admitir que este é o meu aspecto preferido nas aulas do professor Salsa, a parte prática. É muito interessante a forma como o nosso professor encontra experiências muito enquadradas no tema em estudo, que nos permitem compeendê-lo melhor e, através do relatorio, aprofundá-lo.
As aulas teóricas levam-me a sensações contraditórias: por um lado, certas partes, pela "pressa" com que têm de ser dadas (algo muito compreensível devido à considerável extensão do programa) tornam-se menos cativantes; no entanto, por outro lado, essa "perda de interesse" é combatida pelo estilo de apresentação dos conteúdos pelo professor que, além daquilo que constitui a matéria, vai dando pormenores e exemplos que conferem ao seu discurso um carácter mais apelativo.
Quanto à minha prestação, ao longo do ano, nos testes, mantive um nível alto. Já em relação ao portefólio, julgo que neste terceiro período, sem dúvida devido à maior carga de trabalho das outras disciplinas, dei-lhe menos atenção do que devia...
Quanto às actividades práticas, julgo que me empenhei bastante, não so na experiência em si, como também na construção de relatorios...

Posso, assim, finalizar, dizendo que gostei bastante deste ano, uma vez que ele constituiu uma experiência extremamente enriquecedora!
Boas férias a todos!

Sem comentários: