quarta-feira, 10 de outubro de 2007

4º Trabalho prático

A aula da última terça foi um pouco "menos prática" do que esperávamos. Isto porque recebemos o teste diagnóstico que realizamos no início do ano. Fiquei bastante satisfeito com a classificação que obtive. No entanto, relativamente às duas questões que errei, julgo que poderia ter respondido correctamente, o que me leva a crer que devo estar mais atento, evitando aquelas "pequenas distracções".
Recebemos ainda o relatório realizado na primeira aula prática. Neste relatório obtive uma classificação que me parece apenas razoável. Sem dúvida, poderia ter feito melhor. Julgo que a minha classificação se deveu, sobretudo, à "adaptação" aos critérios de classificação de relatórios, aos quais não estava habituado. Percebi que o conteúdo de um relatório não deve restringir-se ao observado, mas sim adaptar-se aos objectivos da actividade, permitindo interligar a prática com a teoria leccionada. Por exemplo, no caso da aula em questão, deveria, ao invés de me referir ao que observei, descrever a forma como utilizei o MOC. Espero, portanto, fazer melhor, futuramente.
Durante o resto da aula elaborámos o relatório da observação das preparações definitivas de estruturas ligadas aos sistemas reprodutores masculino e feminino. Neste, tentei usar aquilo que aprendi nesta aula, na esperança de conseguir uma boa classificação.

Sem comentários: