quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Tudo isto em 4 minutos

Estava eu a perguntar-me como haveria de sintetizar todo o processo que ocorre, nos sistemas reprodutores masculino e feminino, levando à fecundação quando, como por milagre, descobri este vídeo fenomenal, na minha opinião.
Neste excerto de um documentário da National Geographic ("Vida no Ventre"), podemos visualizar todo o mecanismo da reprodução: o que ocorre no acto sexual e na fecundação, com referências à produção dos oócitos II e dos espermatozóides, nos sistemas reprodutores masculino e feminino. E, como podem ver, tudo isto em 4 minutos!
Espero que apreciem o vídeo tanto como eu!



Para quem pretender fazer o download do vídeo aqui fica o link:

http://apfn.ficheirospt.com/documentario/fecundacao.wmv



Edição à postagem

12/10/2007 - 23:00

Quero alertar para algo que escapou à minha atenção.

A Isabel Oliveira já tinha postado este vídeo no seu blog antes de eu o fazer. Infelizmente não me apercebi. Desde já as minhas desculpas.

3 comentários:

Isabel Oliveira disse...

Pois é, concordo contigo, é um video fenomenal... Se tivesses visto o meu blog já o terias visualizado mais cedo (também o postei a alguns dias atrás) :]

Dinis Fernando disse...

Quero deixar um pedido de desculpas à Isabel Oliveira, mas confesso que não vi o blog dela nos últimos dias!!! Mas pensem positivo! Assim tÊm o dobro da probabilidade de o verem! ;)

Isabel Oliveira disse...

Dinis não tens nada que pedir desculpa!!!!!!!!! Aliás se ambos o postamos é porque realmente é um video bastante interessante e como tu dizes assim as pessoas tem o dobro da probabilidade de o verem =)