domingo, 18 de maio de 2008

28º Trabalho Prático

No dia 2 de Maio de 2008 realizou-se a vigésima oitava aula prática de biologia. Esta aula foi muito semelhante à vigésima sexta, dado que nos dedicámos, quase exclusivamente, à conclusão de relatórios. Devo dizer que, finalmente, finalizámos este trabalho, que se fora acumulando ao longo das várias actividades práticas.

Além disso, nesta aula escolhémos os temas relativos ao trabalho teórico a realizar por cada aluno, que seria depois apresentado na aula, seundo uma planificação. Para o tema geral "Preservação e recuperação do mio ambiente", podemos escolher, cada um, um dos vários subtemas disponíveis: acumulação de poluentes nas cadeias alimentares; contaminação dos solos; contaminação das águas; eutrofização das águas; contaminação da atmosfera; chuvas á cidas; efeito de estufa; rarefacção da camada de ozono;tratamento de águas residuais; tratamento de resíduos sólidos; reciclagem; crescimento demográfico; desenvolvimento sustentável; estado do Ambiente em Portugal.

No meu caso, escolhi o subtema "Reciclagem", tendo em conta a importância deste procedimento para o futuro da humanidade, face ao actual consumo abusivo de recursos.


Se desejarem, podem obter mais pormenores relativos a este trabalho, assim como à planificação da entrega/apresentação, no blog central: bio12esfafe - trabalhos.

Aproveito para vos deixar aqui a capa do meu trabalho que, como era pedido, foi entregue na data combinada.


Sem comentários: