domingo, 18 de maio de 2008

29º Trabalho Prático

Nesta última terça, dia 13 de Maio, realizou-se na escola, uma exposição de experiências de biologia, física e química, que, como é óbvio, marcou a nossa aula prática.

Inicialmente, deu-se a apresentação dos trabalhos planificados para esse dia: "Acumulação de poluentes nas cadeias alimentares", "Contaminação dos solos", "Contaminação das águas" e "Eutrofização das águas", pelos respectivos "autores". Esta apresentação, tal como as que se irão realizar nas próximas aulas, tem muita importância para a turma, uma vez que os respectivos conteúdos serão, como é óbvio, avaliados.

Na parte final (último período de 45 minutos) da aula, a turma dirigiu-se ao piso inferior do bloco para assistir às várias experiências. Na minha opinião, as experiências eram, na sua maioria, muito interessantes. No entanto, devido à sua ligação à minha área, preferi a actividade de observação de um coração e vias respiratórias de Boi dissecados. É de referir que nas áreas de Física e Química as experiências foram apresentadas por alunos da mesmas. No entanto, na área de Biologia, o professor Salsa foi o nosso "cicerone" (roubando-lhe as palavras), apresentando a exposição (várias plantas, animais, etc). Em relação aos referidos órgãos dissecados, a apresentação foi feita por uma outra professora de biologia.

Foi, assim, uma aula extremamente instrutiva!

Fica ainda o registo fotográfico relativo à observação das várias experiências:


Sem comentários: